segunda-feira, 19 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Bem

Depois de sair do Amapá, a Anglo American investe no projeto Minas-Rio. Lá, tem expectativa de produção de 11 a 14 milhões de toneladas de minério de ferro em 2015. Informação é do CEO da mineradora, Mark Cutifani, durante conferência em Miami, nessa semana.

Mal

Existe um grupo de viúvas de operários da Anglo American que vive um verdadeiro drama pela falta de compromisso da mineradora. Seus maridos morreram em acidente no porto.

Volta

O advogado Maurício Pereira, que defende o empresário Luciano Marba, disse ontem que seu cliente tenta embarcar de volta para o Brasil e deverá apresentar-se à polícia. Marba foi à Grécia, onde o filho joga futebol.

Política

Maurício confirmou que Marba manterá sua pré-candidatura a governador do estado. E anunciou até quem será sua vice, na chapa, Raquel Capiberibe, ex-deputada e TCE.

Dureza

A aparição de Maurício Pereira foi nos estúdios da Diário FM, no programa Togas & Becas. Também revelou ter recebido ameaças de morte. “Sou cristão, acredito na vida eterna”, disse.

Um dia antes
coluna FOTO MAIOR domingo
Empresários do setor de gastronomia aderiram à ideia de antecipar o Dia dos Namorados para 11 de junho. É que no dia 12 tem jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo. É que seria uma concorrência e tanto.

Humanidade

O voluntário Wander Silva, que é engenheiro por formação, mas um abnegado do CVV (Centro de Valorização da Vida), foi ao Conexão Brasília, ontem. Deu aula de solidariedade ao falar didaticamente sobre como lidar com a prevenção e o combate ao suicídio. Problema é recorrente.
 
Bom nome

Em tom descontraído, a candidata mais votada nas eleições da Unifap, a professora Eliane Superti, foi ao rádio ontem agradecer pelo apoio da esmagadora maioria dos eleitores. Reclamou só que a imprensa usa fotos antigas dela, garimpadas no Google... Na verdade, ela é um show de simpatia e acessibilidade. E deverá ser confirmada reitora, logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar