terça-feira, 20 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Teste

O Congresso Nacional reúne-se às 19h desta terça-feira, 20, para analisar 14 vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos de lei. Seis deles vetaram integralmente propostas aprovadas pelos senadores e deputados federais. Mais que isso, será um termômetro. Explico.

Só não!

Dilma anda se mexendo pra melhorar a articulação política do governo junto ao Congresso. Pegou mal suposta declaração dela de que sairia à reeleição mesmo sem apoio da base aliada. Não é bem assim, né?

Tomara

Eis um legado que a Copa do Mundo certamente poderá deixar ao país, já que aquelas promessas de mobilidade urbana já foram pro espaço. A flexibilização da Voz do Brasil, programa de rádio compulsório ainda hoje.

11 de junho

Outra grande sacada de marketing derivada da realização da Copa no Brasil é a de antecipar as comemorações do Dia dos Namorados para 11 de junho. Dia 12 o Brasil estreia no mundial.

Mineração

A coluna recebe inúmeras solicitações de mais esclarecimentos sobre a volta da mineradora Icomi. Nos próximos dias a nova direção da empresa deverá anunciar o rito de sua volta. Uma boa.

Perigo!
COLUNA ARGUMENTOS foto maior
Presidente da ACIA (Ass. Comercial e Industrial), Altair Pereira, envia fotos de um interminável desvio na BR-156 no trecho da obra da Hidrelétrica Ferreira Gomes. Poeira ou lama, de qualquer forma, risco iminente.

Queixa

Advogado Arnaldo Santos envia algumas fotos de flagrantes como esse na praça do Cabralzinho. Para ele, os gestores públicos personificam suas marcas no lançamento de obras que pouco depois são abandonadas e depredadas. Perde-se patrimônios e, claro, dinheiro do contribuinte. Verdade.
 
Desabafo

Um delegado de polícia envia mensagem dizendo que há três anos não tem gasolina e papel em um prédio sem estrutura física para separar vítimas, testemunhas e investigados. “Os sistemas de informação e registro de boletim de ocorrência na polícia são arcaicos”, diz ele. E mais: “Não há investimentos e, sobretudo, inteligência na administração da Sejusp”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar