quinta-feira, 22 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Viúvas

São duas as viúvas de operários da mineradora Anglo American que reclamam quebra do acordo com a multinacional inglesa. Dona Ariane e dona Rosemary perderam os maridos no desabamento do porto da Anglo, em março do ano passado. Reclamam falta de apoio.

Saúde

Segundo a coluna apurou, o problema foi o corte no pagamento dos planos de saúde e odontológico delas e dos filhos, um acordo feito com o próprio presidente mundial da Anglo, que as visitou em Santana.

Nega

Segundo o setor de comunicação corporativa da Anglo, em telefonema ao colunista, a reclamação não procede. Carolina alega que as viúvas são de operários terceirizados, cuja apólice de seguro não contempla o benefício.

Nomes

Sindicalistas que atuam pela PEC 111 renderam ontem homenagens a duas figuras políticas do Amapá: Barcellos e Sarney. Um em cada época ajudou a proteger servidores.

Ruas

Moradores da zona norte de Macapá voltam a reclamar das duas vias principais dos bairros Açaí e Infraero 2, totalmente deterioradas. Sem falar das transversais, claro. Essas, nem se comenta.

Mau começo
COLUNA FOTO MAIOR
Quem já chegou ao Brasil para ver a Copa do Mundo está assustado com imagens como essa numa estação de metrô em São Paulo, onde rodoviários estão em greve. E ainda prometem protestos no mundial.

Magistrado

O juiz federal João Bosco Costa Soares voltou à carga ontem sobre os TACs milionários feitos com a mineradora de Eike Batista. O magistrado diz que depois da representação arquivada, agora move ação judicial contra o que considera um “apagão moral” da recusa em apurar a aplicação dos TACs.
 
Na TV

A presidente do Pros no Amapá falou ontem na telinha da TV dentro do horário eleitoral. A ex-deputada Francisca Favacho é tida como pré-candidata ao Setentrião. A legenda reúne em sua estreia quase 4 mil filiados e um quadro político de respeito, que emprestam o prestígio dos mandatos e também tempo de televisão. Articulações em curso para coligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar