terça-feira, 27 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Muitos

A sucessão estadual tem 11 pré-candidatos a governador. Parece muito né? E é mesmo. Analistas dizem que tudo vai afunilar e apenas cinco ou seis candidaturas devem vingar. Está aberta a temporada de articulações e composições. Falta o aviso de praxe: “HÁ VAGAS”.

Novidade

A coluna apurou que apesar de tantos nomes postos, ainda está por vir algo realmente novo nesse cenário. Até o fim da semana deve surgir um anúncio que poderá mudar o eixo da sucessão ao Setentrião. É esperar!

Televisão

Jornalista amapaense Salgado Neto foi a Sampa no fim de semana, num intercâmbio com a produção do Domingão do Faustão. Levou a pauta de uma banda gospel nascida dentro de uma aldeia Kumarumã de Oiapoque.

Merecia

Quem também esteve na telinha da Globo foi o vigilante que toca um belo projeto social de inclusão pelo esporte. Nelson dos Anjos tentou ganham um dim-dim no Domingão.

Chance

Outro nome do Amapá que brilha é o do lutador de MMA Tiago Trator, de Laranjal do Jari para o mundo. Agora é contratado do UFC e tem luta nos EUA marcada para 26 de julho. Sorte lá!

Atoleiros
FOTO MAIOR atoleiro
Nem jipeiro anda querendo encarar uma viagem a Oiapoque, pois os estragos na BR-156 estão transformando as viagens para a fronteira num drama e um exercício de resistência física e psicológica.

Tese

Um coletivo bateu em sete carros ontem, num cusioso acidente de trânsito em Macapá. Mas a direção da empresa põe a culpa na péssima situação das ruas da cidade, que teria colaborado para danificar a suspensão do veículo, que tem apenas dois anos de uso. Ei, isso dá uma boa discussão jurídica, sabia?Um coletivo bateu em sete carros ontem, num cusioso acidente de trânsito em Macapá. Mas a direção da empresa põe a culpa na péssima situação das ruas da cidade, que teria colaborado para danificar a suspensão do veículo, que tem apenas dois anos de uso. Ei, isso dá uma boa discussão jurídica, sabia?

Senador

Os mais jovens podem nem lembrar, mas o Amapá já teve uma crise institucional braba entre os Poderes Constituídos. Que ensaia ser reeditada. E puxada pelo mesmo protagonista: João Capiberibe. Mas suas incursões estão provocando reações que levam muita gente a levantar o tapete dele, que, convenhamos, deve ter lá seus pecadinhos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar