quinta-feira, 29 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Novidade

Eis que surge uma proposta realmente nova para a corrida pela sucessão estadual. Trata-se de Bruno Mineiro (PT do B) aclamado por uma ampla frente de partidos para entrar na disputa pelo Setentrião. Engenheiro por formação e dado ao diálogo, é a novidade da eleição.

Vazou

O anúncio oficial da pré-candidatura de Mineiro ainda não foi definido nem confirmado, afinal foram os partidos que o procuraram. Ele deverá definir o aceite até o fim de semana. Fazia planos de sair a federal.

Mulher

Quem também andou se movimentando com relação à disputa deste ano foi a ex-primeira dama da OAB-AP, Patrícia Ferraz. Com coragem, quer usar seu drama pessoal como bandeira na campanha à Câmara.

Causa

Patrícia é odontóloga, é bela e comunicativa. Filiada ao PSC, diz ter feito vários boletins de ocorrência contra o ex-marido e que isso está motivando outras mulheres.

Regras

Uma dúvida surgida ontem em meio ao turbilhão de repercussão da entrada de Bruno Mineiro na sucessão era sobre se tinha idade pra disputar o governo. Com 33, a lei diz que pode, sim.

Na conta
foto MAIOR-1
Evandro Milhomen (PCdoB) anunciou ontem que conseguiu a liberação do valor de R$ 1 milhão, referente à emenda individual destinada ao município de Mazagão. Dindin chega em boa hora no lugar.

Motos

A televisão mostrou ontem flagrantes de motoqueiros (e não motociclistas) em alta velocidade na rodovia do Curiaú, na saída da cidade. Lá é tido como um dos pontos preferidos para corridas clandestinas de motos, com registros de acidentes fatais, muitas vezes. Isso tem que ser combatido.

Comércio

O deputado Bala Rocha já deu a pista que vai procurar Sarney no Senado, outra vez. É para corrigir algo que não saiu como o esperado por ele na votação da renovação da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana. A votação pode ocorrer hoje, e depois será remetida ao Senado. Sarney já disse que nem precisava pedir, pois é o inventor da ALCMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar