sexta-feira, 30 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Brasília

Sarney recebeu visita, ontem, de Bruno Mineiro. Ele foi revelar ao aliado e amigo pessoal o megaprojeto que lhe foi apresentado por uma frente partidária que o quer na disputa pela sucessão estadual. Sarney disse ver com bons olhos essa grande novidade no tabuleiro político.

Apoio

Mineiro revelou à coluna que Sarney não só foi receptivo ao projeto como também declarou apoio. Só fez a ressalva que tem outros amigos na disputa e no primeiro turno vai apoiar a todos. Depois a conta fecha.

Luta

Membros do Ministério Público do Trabalho estão em plena campanha de sensibilização para a causa dos portadores de deficiência. Os procuradores querem o cumprimento de lei que prevê cotas no mercado de trabalho.

Razoável

A coluna apurou que pelas regras as empresas com pelo menos cem empregado devem destinar cinco vagas para deficientes. Eis uma excelente causa. Bandeira a ser empunhada.

Tête-a-tête

O prefeito de Macapá foi interpelado ontem nos corredores da Justiça Eleitoral. Era um morador da zona sul, reclamando da praça e das ruas do bairro. “Deixa passar a chuva”, disse Clécio.

Vem forte
coluna FOTO MAIOR
A pré-candidatura de Bruno Mineiro começa a ganhar corpo. E força. Nesta imagem que circulou ontem, a frente de partidos que já tinha o Pros, PTdoB, PV e PSDB. Ontem, já se contabilizavam pelo menos sete partidos.

Mineração

A mineradora Beadell Resources produziu 32.507 onças de ouro no primeiro trimestre deste ano na mina de ouro e minério de ferro Tucano, no Amapá, apesar da interrupção nas operações do depósito Duckhead. Foram 38.757 onças de ouro vendidas, com custo total US$ 868 por onça. Vai bem.

Volta

O setor da mineração vive a expectativa da volta de uma velha conhecida dos amapaenses, a Icomi S.A. Repaginada e com nova diretoria e investidores, deverá ser a boa notícia desta metade do ano. Até serranos ilustres, ex-alunos e ex-empregados da companhia estão lançando o movimento “Volta Icomi”. Serra do Navio, penhoradamente, agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar