terça-feira, 10 de junho de 2014

Rádio Câmara lança campanha para cadastro de emissoras parceiras

O procedimento para se tornar uma rádio parceira é simples, basta preencher um cadastro no portal da Câmara.
Divulgação
Gravação de radionovela
Gravação de radionovela da Rádio Câmara: parceria com mais de duas mil emissoras.
Para comemorar 15 anos no ar, a Rádio Câmara lançou uma campanha para cadastrar emissoras comerciais, públicas e comunitárias que tenham interesse em reproduzir gratuitamente os programas da rádio. O dia a dia da Câmara dos Deputados, reportagens, entrevistas, programação musical e cultural, campanhas de utilidade pública e radionovela - toda essa produção já é veiculada por 2.115 rádios parceiras em 1.237 municípios. O procedimento para se tornar uma rádio parceira é simples, basta preencher um cadastro no portal da Câmara. A emissora pode optar por receber diariamente um boletim de notícias. Além do boletim, o usuário cadastrado tem uma equipe disponível para esclarecer suas dúvidas e pode receber produtos especiais ou diferenciados. As emissoras que já são parceiras também devem atualizar os dados cadastrais. A Rádio Câmara é transmitida via internet e na frequência 96,9MHz FM em Brasília, mas o objetivo da emissora é levar informação, educação e cidadania a um número cada vez maior de brasileiros. E, para isso, as emissoras parceiras têm um papel fundamental.

Cobertura

Além da transmissão ao vivo das votações no Plenário, a Rádio Câmara faz a cobertura jornalística das atividades parlamentares nas comissões, acompanhando todas as etapas de elaboração de uma lei. Essa produção é praticamente exclusividade da Rádio Câmara. A maioria das emissoras divulga apenas a fase final do processo legislativo. Ao se tornar parceira da Rádio Câmara, a emissora passa a ter, gratuitamente, uma espécie de “sucursal” em Brasília. A Rádio Câmara produz ainda programas musicais e culturais, entrevistas, radionovelas, campanhas socioeducativas e de utilidade pública, que podem ser copiados ou reproduzidos livremente por qualquer emissora, podcast ou serviço de alto-falantes do Brasil ou do mundo. E, como parte do programa de acessibilidade, produz audiolivros e leitura da Constituição, das principais leis e de convenções internacionais. As emissoras que não têm acesso permanente à internet podem pedir o envio de um CD mensal com a seleção dos melhores programas e reportagens especiais de cada mês.


Formas de uso

As produções da Rádio Câmara são protegidas pela legislação brasileira de direitos autorais e devem ser usadas de acordo com a licença Creative Commons BY. A única exigência é de que as vinhetas que identificam o produto e a rádio não sejam cortadas ou modificadas e que o uso de trechos de uma produção seja identificado como “feito pela Rádio Câmara”. Algumas das produções, especialmente de terceiros, podem seguir a licença de usoCreative Commons BY-ND. Nesse caso, as produções não podem ser alteradas nem utilizadas na criação de outras.

Serviço
Mais informações: (61) 3216-1744 ou 3216-1700
E-mail: radioagencia@camara.leg.br.
Agência Câmara


 - Com informações da assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar