quinta-feira, 24 de julho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Largada

A coluna desembarcou ontem em Belém, de onde dá a largada para jornada que inclui os modais aéreo, rodoviário e também fluvial entre Macapá e São Luís. Nosso jipe vence o primeiro trecho na manhã desta quinta-feira.

Por onde

Logo na saída de Belém é preciso tomar uma decisão: ir por Santa Inês ou por Pinheiro. A primeira resulta num total de 803 km. A segunda dá 550, uma economia e tanto.

Testemunho

Gente que mora em Macapá e que faz com alguma rotina a viagem, como a cerimonialista Isabel Ramada, garante que além de economizar, por Pinheiro tem a travessia de ferry boat.

Nuances

Uma constatação para alguém que já morou e Belém por alguns anos é que a cidade experimentou crescimento, mas as soluções no trânsito se arrastam. Cidade querendo andar, sabe?

Nostalgia

Nem tudo vai mal na capital dos paraenses. A recepção ao turista é algo institucionalizado, tem o Centro de Convenções, e os encontros acontecem depois da chuva da tarde.

Curiosidades
cad4-1
Misturar energéticos com álcool faz com que o desejo de beber aumente, deixando o usuário mais propenso a se envolver em agressões e sexo ocasional. É o que diz pesquisa da revista Alcoholism: Clinical & Experimental.

Balanço

Entre as matérias aprovadas no semestre no Congresso Nacional, está o Plano Nacional de Educação, que exige aumento dos investimentos no setor; o marco civil da internet; e cotas para negros em concursos públicos.

Interação

Quanto ganha um senador? Quantas faltas ele tem? Quais são os gastos do gabinete? Como ele votou naquele projeto polêmico? Essas são algumas das perguntas da população que chegam diariamente ao Senado e respondidas pelo portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar