sexta-feira, 18 de julho de 2014

Deu no Facebook...

NOTA DE PESAR
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Júnior Favacho, manifesta em seu nome e dos demais parlamentares desta Casa, o mais sincero sentimento de pesar pelo falecimento ocorrido hoje (17) do artista amapaense Antônio de Pádua Pires Borges, de 49 anos, que eternizou-se com seu personagem humorístico “Lurdico”, da dupla “Os Cabuçus”.
Filho de tradicional família amapaense, Pádua além de artista e comunicador, era um atuante agente político e formador de opinião, dono de um carisma sem igual que já havia rompido os limites territoriais do Amapá, primeiro no Pará, onde a dupla marcou época no rádio e também nos palcos e depois em outros Estados.
Mais recentemente, a partir de intercâmbio com artistas do eixo Rio-São Paulo, Os Cabuçus vinham conquistando também o público nacional tendo como entusiastas da abertura de novas praças atores como Raul Gazola e Nelson Freitas.
O presidente da ALAP também colocou à disposição da família de Pádua o Plenário do Parlamento Estadual para os seus funerais. Seus familiares já aceitaram que o velório ocorra na Casa de Leis, dada a relevância da obra do artista Antônio de Pádua.
Perde a cultura amapaense um de seus maiores expoentes.
Macapá-AP, 17 de julho de 2014.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar