segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Texto

Em seu artigo semanal que o Diário publica hoje, o ex-presidente Sarney discorre sobre a violência de ontem, mas principalmente a de hoje. Didático e reflexivo, arrisca uma causa: “Enquanto houver uma criança abandonada no Brasil, haverá sementes de ódio”.

O cara

Sabe o Carlos Batista? Aquele ex-vendedor de antenas parabólicas que virou o midas das telecomunicações no Amapá? Pois é, ele também é um visionário, alguém com os olhos no futuro e pés no presente.

Plano B

É que o Batista saiu na frente, instalou antenas de rádio pra pegar a banda larga em Belém. E agora que os cabos chegaram via Tucurui não abandonou a velha rede, que no apagão desta semana segurou o pepino.

Sambódromo

Os associados do Jeep Clube de Macapá foram mais uma vez convidados pelo Exército Brasileiro para incorporar no desfile do 7 de Setembro. Será atrás do comboio das viaturas militares. Vou lá!

Manda bem

O professor André Torres já merecia receber um título ao menos honorífico de embaixador do turismo de Mazagão. Ele vive ligando para o rádio vendendo o peixe das atrações culturais de sua terra.

Humanismo
cad7-1
Vai bem o programa de saúde da família, pelo menos na zona norte, onde a coluna fez este registro das atividades lúdicas e terapêuticas que os técnicos do Nasf do Infraero 2 tocavam. Os pacientes encontram mais que remédios ou médicos, carinho, sabe?

No clima

A moda é fazer autorretrato, o chamado ‘selfie’. Mas a última onda é fazer com que outras pessoas entrem no clima, especialmente em shows como este de Wanderley Andrade que topou aparecer na postagem do amigo jornalista Nei Pantaleão. Mandaram bem. Os dois, claro.

Mineração

A Anglo American foi embora daqui, feia na foto, mas agora planeja duplicar o projeto Minas-Rio. A hipótese, levantada em 2008, voltou a ser estudada, considerando que o porte atual e a queda do preço do minério de ferro dificultam o retorno do investimento para a mineradora. O projeto tem capacidade projetada de 26,5 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar