quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Goleada

Projeto de lei que submete a CBF à fiscalização de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) registrou apoio de 95% dos internautas ouvidos em  enquete do DataSenado, em parceria com a Agência Senado. A proposta é do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

MP 649

...E o relator inclui na MP prazo até 2018 para municípios acabarem com lixões. Trata-se do deputado André Moura (PSC-SE). Isso significa que vamos continuar tampando o nariz em muitas lixeiras a céu aberto.

Má fase

As coisas não vão bem para a mineradora Zamin Ferrous por aqui, onde ela não consegue produzir mais porque não tem onde estocar. E não estoca mais porque não consegue embarcar no porto que desabou.

Mercado

Tá ruim também para a Zamin vender sua produção. O preço médio do minério de ferro exportado pelo Brasil, até a quarta semana deste mês, foi de US$ 66,4 dólares por tonelada. É o menor desde 2010.

Números

Vale lembrar que em março de 2010, o minério de ferro chegou a US$ 52,3 a tonelada, quando a economia se recuperava de uma crise financeira global de 2009. Os dados são oficiais, do MDIC.

Exemplo
cad4-11
Conheci uma grande brasileira. E também amapaense. Dona Glacy Teixeira (foto) que achou em via pública a carteira porta-cédulas do colunista, com documentos, cartões e uns trocados. Ela se virou até me localizar e devolver tudo. Muito obrigado.

Deu bug?

Dalva Figueiredo (PT), que concorre à reeleição, deu um susto nos amigos. Ela passou mal devido ao ritmo dos trabalhos e, bem humorada, fez a seguinte postagem em seu perfil no facebook: “Deu bug na carcaça!!! Tudo certo e já me preparando para cumprir agenda. Voto! Voto!”

Nota 10!

O caso em questão, da senhora que achou minha carteira, mostra que nem tudo está perdido, amigos. Ainda existem muitas pessoas honestas e decentes. Ela não quis receber nem gratificação pelo feito. E arrematou: “A gente deve fazer pelos outros aquilo que queremos que façam com a gente!”. Parabéns Dona Glacy, sua dignidade merece esta distinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar