sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Ajudou

Entusiasta da obra de interligação da produção de grãos do Centro-Oeste com o Amapá, a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) postou em seu perfil no facebook que isso colocará o município de Santana (e seu porto) no rol dos grandes polos econômicos do país.

Eleição

Já rolou eleição e até votos computados nas urnas da disputa deste ano. Mas tudo não passou de uma simulação que serve para testar os sistemas e as urnas da votação eletrônica. Foi ontem no TRE-AP.

Preparativos

O presidente da Sociedade Amigos da Marinha, Glauco Cei, o capitão dos portos Lúcio Ribeiro e o coordenador de segurança da Diocese, Cel. Brasil, serão recebidos pelo bispo Dom Pedro pra debater o Círio.

Visita

Três oficiais generais, além de técnicos do Projeto Rondon, visitaram ontem Oiapoque e Clevelândia do Norte. Em pauta, a expansão desta bela iniciativa de integração do país e estudos.

Meia boca

O DNIT (Departamento Nacional de Transportes) anuncia a duplicação da BR 210, mas só até o km 9. Muitas capitais fazem isso apenas no chamado perímetro urbano. Já ajuda, claro.

Funciona
cad4-1
A coluna flagrou a atuação desta dupla de agentes do Programa Saúde da Família, ontem. O técnico Valdemar e a agente Joelma levam mais que estetoscópio e medidor de pressão, mas sim atenção, respeito e prevenção ao cidadão. Dez!

Negócios

A mineradora Icomi S.A. segue cumprindo todas as etapas para sua volta ao mercado do manganês no Amapá. Essa boa nova vai representar muito pra Serra do Navio e, claro, para o Amapá. Falta muito pouco para que o estado receba de volta essa boa filha.

Rito

A quantas anda a volta da Icomi? O Tjap decidiu que ela pode voltar e determinou seu licenciamento. Mas o juiz Paulo Madeira concedeu liminar para que o último empecilho, a Ecometals, ao menos use o direito do contraditório e se manifeste sobre o cancelamento de licenças obtidas no Imap. Depois disso é emitir licenciamentos a quem de direito, a Icomi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar