sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Câmara terá cobertura em tempo real no dia das eleições

Ao longo de todo o dia, os veículos de comunicação da Casa vão trazer informações diretamente do TSE, mostrando o processo de votação, as prévias das pesquisas de boca de urna e, em tempo real, e também os resultados parciais e finais por estado e por cargos.
A Agência Câmara de Notícias fará a cobertura em tempo real das eleições deste domingo (5), em parceria com a Rádio Câmara e a TV Câmara. Ao longo de todo o dia, os veículos de comunicação da Casa vão trazer informações diretamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostrando o processo de votação, as prévias das pesquisas de boca de urna e, em tempo real, os resultados parciais e finais para presidente da República, vice-presidente da República, deputado federal, deputado estadual, deputado distrital, senador e governador. A partir das 8 horas, a Rádio Câmara e a TV Câmara farão flashes ao vivo sempre que houver alguma informação nova do TSE ou dos locais de votação. Também haverá flashes mostrando os principais candidatos à Presidência da República nos respectivos locais de votação. A partir das 14 horas, cientistas políticos, advogados e especialistas farão análises sobre o funcionamento do processo eleitoral, as reformas política e eleitoral e os principais problemas e desafios a serem enfrentados pelos candidatos eleitos. Ao longo do dia, emissoras parceiras da Comunicação da Câmara dos Deputados em todo o País vão entrar com flashes ao vivo sobre a eleição em dezenas de cidades, tanto na rádio quanto na TV.

Apuração em tempo real

A apuração dos votos começa às 17 horas (horário de Brasília) e também será acompanhada em tempo real pela Agência Câmara de Notícias, pela Rádio Câmara e pela TV Câmara, desde a emissão dos primeiros boletins de urna até a totalização dos resultados pelo TSE. No portal Câmara Notícias, estará disponível um link direto para os resultados do TSE em tempo real. Na rádio, boletins vão informar o andamento do processo de apuração dos votos e entrevistas com especialistas. A TV também fará, a cada hora, um telejornal com informações atualizadas da apuração dos votos pelo TSE. Todas as informações estarão disponíveis no portal Câmara Notícias.


Palavra de Especialista

Com base nos resultados finais da eleição, especialistas serão novamente ouvidos para analisar a nova composição da Câmara e do Senado, o índice renovação no Congresso Nacional, a base de apoio ao governo, a bancada feminina, entre outros assuntos. Desde as 9 horas, na Agência de Notícias da Câmara, já será possível acompanhar notícias e reportagens especiais mostrando o perfil do eleitor, as regras da eleição, o cálculo para eleger deputados e curiosidades sobre a história do voto, o custo do processo eleitoral, as urnas biométricas, a primeira eleição geral após a Lei da Ficha Limpa etc.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Regina Céli Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar