quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Leis

Há 141 proposições atualmente em discussão na Câmara dos Deputados que tratam sobre corrupção. São projetos de lei, PECs, propostas de fiscalização e controle e requerimentos. O projeto mais antigo é de 1990, e trata dos crimes de responsabilidade de autoridades.

Lamentável

O coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção é do PT. O deputado Francisco Praciano (AM), lamenta que tantas propostas com impacto positivo no combate à corrupção estejam paradas.

Ranking

São Paulo foi o estado que apresentou o mais alto Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o ensino médio, segundo dados de 2013. Amapá ficou em 23º lugar, entre os 27 estados da Federação.

Abandono

Um dos símbolos dos áureos tempos do manganês no Amapá, a Vila Amazonas, em Santana, é o sinal dos tempos difíceis pelo qual passa o estado. Ruas esburacadas, mato alto e falta de água constantemente.

Apoio

Já na cidade referência no passado em qualidade de vida, a bucólica Serra do Navio, a situação não é diferente. O atual prefeito, José Maria Lobato (PSB), em que pese à boa intenção, não tem apoio do estado.

Ostentação
cad4-coluna ARGUMENTOS
Enquanto a Zamin Ferrous dá o maior calote em fornecedores e até funcionários no Amapá, seu presidente, Pramod Agarwal, torra U$ 35 milhões na festa de casamento da filha Vinita, numa Ilha na Itália. Até a cantora Shakira foi contratada para a festa.

Decano

Recebo a visita do amigo radialista Jota Ney, na redação cá do Diário. Ele se diz perfeitamente ‘aclimatado’ em sua nova emissora, a Diário FM. Tanto que passa algumas horas diariamente visitando os colegas e passando as novidades musicais para os produtores de áudio e Dj’s da emissora. Vai bem.

TRE-AP

A Justiça Eleitoral no Amapá já recebeu 121 denúncias de propaganda irregular desde que começou a publicidade para as Eleições Gerais 2014, no dia 6 de julho deste ano. Deste total, 115 foram constatadas como ilícitas e os candidatos foram notificados. Do total, seis foram dadas como improcedentes e 51 foram retiradas das ruas. E ainda vem muito trabalho por aí.
Jatinho

Ainda sobre a suntuosa e nababesca cerimônia de casamento da filha do presidente da Zamin Ferrous, a coluna apura notícia de que teve gente importante do Amapá, que deveria estar cobrando explicações sobre o calote da empresa no estado, mas que viajou de jatinho fretado para a festa. Depois a gente dá nome aos bois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar