quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Unifap

Acabou o suspense sobre quem vai assumir a Reitoria da Unifap. A presidente Dilma nomeou a professora Eliane Superti para exercer o cargo pelos próximos quatro anos. O decreto presidencial foi publicado na edição de ontem (16) do Diário Oficial da União.

Merecido

Superti foi a mais votada na lista tríplice de indicados para o cargo que seguiu para o ministro da educação, no final de maio deste ano. A nova reitora viaja para Brasília nos próximos dias para tomar posse.

Vai bem

A pedido de leitor, a coluna envia aqui os parabéns ao superintendente do DNIT no Amapá, Fábio Vilarinho. Tem a ver com a manutenção que vem sendo feita na Perimetral Norte (BR-210). Quando merece a gente fala.

Vai mal

Moradores do bairro Infraero 2 ficaram mais uma vez sem energia elétrica ontem, por longas sete horas. Idosos, bebês e pacientes das unidades de saúde foram os que mais sofreram com o calor. Apagão mesmo.

Motivo

Segundo a coluna apurou, o desligamento foi provocado pela necessidade da Eletronorte fazer uma substituição de peça do Alimentador Infraero. Mas a CEA levou uma hora para restabelecer a distribuição.

Era hora
cad4-cleber
Pense num prefeito que está com moral com os moradores da Vila Amazonas, tradicional bairro santanense? Pois é, Robson Rocha fez aquilo que vários prefeitos anteriores não tiveram a ombridade. Está recuperando o pavimento da bucólica localidade, há muito tempo destruída.

Operação

Tropas do Exército Brasileiro ocupam as fronteiras do Amapá desde a madrugada de hoje. Trata-se da Operação Curare Oriental. Municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Pedra Branca são os principais pontos sensíveis da ação. Militares de Belém, Marabá, São Luís e até do Rio foram mobilizados.

Por terra

Em nota distribuída à imprensa ontem o Exército diz que o foco são os delitos transfronteiriços e ambientais. Para isso conta com o apoio de agências federais como o Ibama, PRF e Polícia Federal. Entre as tropas especializadas que vieram de fora estão integrantes da Brigada Paraquedista, sediada no Rio de Janeiro.

Pela água

Quem também inicia hoje uma grande operação – só que pela água – é a Marinha. Navios patrulha e lanchas operacionais irão varrer toda a costa e os rios da região como parte da Operação Águas Seguras. O pente-fino quer passar a limpo a documentação, tripulação e carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar