quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Operação

Os ingleses da Anglo American fizeram aquilo que Eike Batista se enrolou. Saiu a Licença de Operação (LO) para o mineroduto do projeto Minas-Rio. A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American obteve, ontem (24), pelo Ibama.

Negócio

Para quem não lembra, era a MMX, de Eike, quem tocava o projeto Minas-Rio, que acabou vendido para a Anglo por U$ 5,5 bi. Como contrapeso, levaram junto a unidade do Amapá da empresa. Já revendida.

Desvios

Motoristas, pedestres, passageiros de ônibus, enfim todo mundo que precisa acessar a área central de Macapá vindo da zona norte não tem mais paciência para atravessar o Pacoval, onde a PMM joga um asfalto básico.

Verdade

No programa da Ana Girlene, na Diário FM, um ouvinte lembrou que em grandes cidades serviços como esse são realizados durante a noite, quando o tráfego é muito menor. Será que a estratégia é ser visto?

Oportuno

Em São Paulo, por exemplo, o serviço de manutenção do metrô, como a substituição dos trilhos, é feita na alta madrugada, único período onde o transporte coletivo para por lá. Fica então a sugestão.

Turismo
cad4
Casal de empresários João e Socorro Cruz acaba de retornar de um tour pela Europa. Os nove países visitados por eles foram uma grata surpresa, mas dizem que o passeio de ‘bateau’ pelo Rio Sena, em Paris, foi uma das grandes opções de lazer na capital da França. Bela viagem!

Sabia?

No Governo  Sarney, a Secretaria do Tesouro Nacional e o Serpro definiu e desenvolveram o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI. O sistema foi implantado em janeiro de 1987, como instrumento moderno e eficaz no controle e acompanhamento dos gastos públicos.

Solução

Quem tem direito a receber algum dinheiro devido pelo Estado por meio de precatórios enfrenta uma espera longa. Mesmo depois de serem obrigados pela Justiça a pagar, o governo pode levar décadas para quitar as dívidas, mas a Câmara dos Deputados pode mudar a Constituição para obrigar o pagamento imediato.

Congresso

MPs da Voz do Brasil, emplacamento de tratores e nota fiscal perderão eficácia. Sem acordo para votações no Plenário durante as semanas de esforço concentrado, vigências dessas medidas acabarão antes da retomada dos trabalhos normais no Congresso, após as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar