sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Proposta

“A alternância no poder está diretamente ligada aos princípios republicanos e democráticos”. Esse é o argumento do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para defender a vedação à recondução ao mesmo cargo nas mesas de assembleia legislativa e câmara municipal.

Regra

O projeto acima suscita um debate e tanto e divide opiniões. Mas a regra já vale para o Senado e para a Câmara dos Deputados. Pelo projeto de Vital do Rego, vale para a eleição subsequente nos Legislativos.

Sabia?

Que Sarney promoveu o reordenamento do sistema financeiro brasileiro? Em 1987 criou  a STN - Secretaria do Tesouro Nacional - que absorveu as funções de execução orçamentária, até então a cargo do Banco do Brasil.

Abnegados

Cerca de quarenta empresários do setor de turismo foram à Abav - Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. Sem apoio oficial, mas com bons propósitos eles sentam à mesa para a rodada de negócios hoje.

Agudo

No Facebook Gilvam Borges fez uma declaração que dizem ter endereço certo: “Traição nunca! Amizade e confiança, sempre. Nossa postura até o final da nossa campanha vai manter a fidelidade de nossas alianças”.

O cara
cad4
Para uns ele chega a ser polêmico, para outros, autêntico. Mas o fato é que o jornalista Luís Melo (foto) tem mesmo é tato para fazer imprensa. Seja no rádio ou no jornal ele diz que a sacudida que dá no processo eleitoral é em respeito ao cidadão. E hoje pilota debate histórico no rádio.

Senado

A CPI Mista da Petrobras marcou para o dia 8 de outubro o depoimento de Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef. De acordo com a revista Época, ela revelou à PF, que mais de 50 empresas estão envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro que era comandado pelo doleiro.

Câmara

O presidente Henrique Eduardo Alves, marcou para 14 de outubro reunião com os líderes partidários para discutir duas propostas da área de previdência - a PEC que acaba com a contribuição previdenciária de servidores aposentados, e o PL 4434/08, que cria mecanismo de reajuste para benefícios acima de um salário mínimo.

Planalto

Enquanto isso em Nova Iorque, a presidente Dilma Rousseff explicou que seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU não foi como candidata. A prestação de contas que fez é uma tradição, pois para ela era preciso falar das conquistas sociais do Estado Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar