segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Viaturas

A Justiça Eleitoral já requisitou e diversos órgãos públicos disponibilizaram 380 veículos oficiais para atuarem nas Eleições do próximo domingo. Este ano, além dos carros, os motoristas também prestarão este relevante serviço à sociedade como um todo.

Reta final

Nas ruas finalmente dá para ver o colorido das campanhas dos candidatos, que até então andavam meio tímidas, dizem que devido ao controle rigoroso dos gastos de campanha. Semana promete ser intensa.

Limites

Por falar em controle nos gastos os bancos agora não podem autorizar que correntistas façam saques superiores a R$ 10 mil. Tem a ver com o controle para que não haja a famosa compra de votos. Eleitor não aceita cartão, viu?

Dúvida

Tem um trecho da duplicação da BR-210, bem em frente ao bairro Açaí que para ser nivelado com o lado da estrada antiga está levando muito aterro. E algumas casas ficarão num nível muito baixo da via.

Artigo

O Diário do Amapá publica hoje a segunda parte do balanço feito por Sarney a respeito da modernização do Senado Federal, em seus quatro mandatos como presidente da Casa. Domingo que vem a terceira e última.

Afirmativo!
cad7-clebaeer
Os comandantes Lúcio e Jackson, da Marinha do Brasil, foram ao nosso Conexão Brasília de ontem fazer uma avaliação da primeira semana da Operação Águas Seguras. Os rios da imensa região sob a tutela da Capitania dos Portos do Amapá estão muito mais vigiados desde então, ótimo!

Conquista

Ainda nessa questão de comprar votos, a coluna ratifica que somos totalmente contra essa prática, claro. Além de configurar crime, tira todo o brilho dessa grande festa democrática em que figuras como Tancredo Neves morreram acreditando que o voto livre é uma das grandes conquistas da nação.

Eleição

A Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada realiza hoje uma Assembleia Geral para eleger os integrantes do Conselho Fiscal e Conselho de Administração da entidade. Sãoconsiderados aptos para votar 33.066 mil garimpeiros. É sócia da Colossus Minerals no projeto paralisado de ouro de lá.

Pode?

Para fechar sobre voto comprado, leitor envia texto interessante sobre um político local que gasta milhões para se eleger. E quando um eleitor seu foi pedir por certa demanda o político disparou: - Não tenho mais nenhum compromisso com você. Comprei o voto, paguei e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar