terça-feira, 14 de outubro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

De olho

O TRE-AP já recebeu, desde o início do processo eleitoral, 208 denúncias de propaganda irregular. Deste total, 87 foram constatadas como ilícitas e 87 candidatos foram notificados. No segundo turno, a Justiça Eleitoral diz que continuará com a fiscalização.

Ibope


Jornalista Seles Nafes divulga em seu site que na próxima sexta-feira deverá ser publicada pela Rede Amazônica a primeira rodada de pesquisas do Ibope neste segundo turno da sucessão estadual. É esperar.

Durável

A Vex Construções vem utilizando com muito sucesso os bloquetes de concreto na pavimentação de seus condimínios. O poder público bem que poderia testar esse modelo que possui vantagens comparativas.


Batente

Bispo Dom Pedro aos poucos retoma sua agenda de compromissos públicos. Amanhã pela manhã ele fará uma visita ao Instituto do Câncer Joel Magalhães, o Ijoma. Será recepcionado pelo padre Paulo Roberto.

Mineração

O preço do minério de ferro compilado pela Metal Bulletin mostra que o metal ganhou US$ 1,36, ou 1,7%, e subiu para US$ 80,24. É medido em toneladas métricas base seca, sem umidade. Mercado melhora, claro.

Cochilo
cad4-cleber
Dois dos três pilotos do voo Air France 447 que caiu no Atlântico em junho de 2009 quando ia do Rio a Paris estavam dormindo até poucos minutos antes do avião se chocar contra a água e matar as 228 pessoas a bordo. É o que diz investigação publicada na revista britânica Vanity Fair.
 
Carta

Depois do projeto ‘Ficha Limpa’ eis que surge o projeto ‘Ficha Verde’, que é tocado por ambientalistas no Amazonas e que está se espraiando pela região. Acaba de chegar ao Amapá. E será apresentado aos dois candidatos do Governo do Estado, que poderão ou não assinar uma carta-compromisso com o verde.

Emplaca?

Por falar em propostas, muita gente está se perguntando se é pra valer a fala de Aécio Neves em tocar a sugestão de Marina Silva, que acaba com a reeleição para presidente da República. Acredito que se for adiante caberá ao Congresso Nacional deliberar sobre a matéria. Aí já viu, né? O voto é secreto, logo...
 
Parquet

Mudança também no processo de eleição do MP Estadual. Seguindo tendência nacional, a instituição volta a ser dirigida apenas por procuradores e não mais por promotores, uma experiência polêmica e que pode estar com os dias contados. Juízes não concorrem ao Tribunal, só os desembargadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar