sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Cobertura

Diário FM mais uma vez prestará um grande serviço ao eleitor amapaense. Será a primeira a chegar ao Tribunal Regional Eleitoral, no sábado, quando monta estúdio móvel na Casa da Cidadania, no sábado. Se é a primeira a chegar, é a última a sair, domingo.

Mobilização

Toda a unidade de jornalismo da emissora, além dos profissionais do Diário do Amapá foram mobilizados para um grande show de cobertura. Desde o voto dos candidatos até a apuração e o resultado final.

Certame

A Companhia de Eletricidade do Amapá, a CEA, realizou leilão para contratar uma empresa que possa gerar energia térmica em Oiapoque, onde há um sistema isolado. Consórcio com a Agrekko levou o certame.

Tempo

O curioso é que o contrato a ser assinado é por 15 anos de fornecimento, quando muita gente pensava que a Usina Hidrelétrica Salto Cafezoca poderia já ter saído do papel há muito tempo. Negligenciaram na CEA. É isso.

Federais


Tropas do 34º BIS, unidade local do Exército Brasileiro, serão empregadas no apoio logístico e nas garantias da votação de domingo. Os militares estarão sediados em Oiapoque (AP), Afuá, Chaves, Gurupá e Anajás (PA).

Terceira via?

cad4
Se a nível nacional PT e PSDB protagonizam nos últimos anos a maior rivalidade na disputa pela Presidência, aqui a disputa tem sido entre PSB e PDT nos últimos 20 anos. No domingo o eleitor irá decidir se continua o rodízio entre as duas legendas ou se chegou a hora de oxigenar o cargo.

Macapá

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) informa que em Macapá 268.285 eleitores irão às urnas no próximo domingo (5), para escolher Deputado Estadual e Federal,  Senador, Governador e Presidente da República. Em nota, presidente Raimundo Vales diz estar “tudo pronto para realizar o pleito”.

Amapá

As escolas com maior número de eleitores de Macapá são a Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, com 16 seções, onde votam 7.319 eleitores; Depois vem escola Raimunda dos Passos, com 12 seções e 5.625 eleitores aptos a votar; Em todo o estado são 455.514 eleitores amapaenses aptos para votar.

Brasil

Causou uma repercussão negativa a notícia de que em alguns estados a Justiça Eleitoral descobriu mais de 2 mil eleitores com duplicidade de título, mesmo após a realização da biometria. Por aqui, ainda não houve manifestação oficial por parte da Corte Eleitoral até por termos ficado fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar