terça-feira, 7 de outubro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Costuras

Não foi nem preciso terminar a votação do 1º turno para já começarem as costuras visando apoio para o turno extra. Pelo que disse ontem Lourival Freitas, um petista histórico, houve a percepção do golpe do PSB em largar Dora e ir com Davi. Partido pode optar pelo 12.

PT da vida

Quem também deu pista de ter percebido a manobra foi o marido de Dora, Joel Banha. “Perder faz parte do jogo, traição é decisão mesquinha que merece resposta”, escreveu em sua conta no microblog twitter.

Congresso

O PMDB manteve seu status de maior bancada do Senado. Com 18 senadores após a eleição, o partido do atual presidente, Renan Calheiros (AL), perdeu um integrante, mas segue maior do que todos os outros.

Bancadas

Logo atrás vem o PT, que continua sendo a segunda força. Os petistas somam 12 senadores, o que representa também a perda de um membro. Em terceiro está o PSDB, com 10 senadores — 2 a menos do que antes.

Virada

Contemporâneo dos tempos de caserna, o ex-sargento Wellington acaba de ser eleito deputado estadual, pelo PPS-MA. Ele largou a farda e abriu um cursinho pré-vestibular que virou uma frebre em São Luís.

Doença
cad4
Grupo de pessoas trabalha na limpeza de uma área com suspeita de infestada pelo mosquito Aedis Aegypti, transmissor da temível dengue.

Mercado

Um relatório divulgado pela XP Investimentos aponta que o setor de mineração seria o de pior performance caso a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) vencesse as eleições deste ano. A pesquisa foi realizada com base nas respostas de 80 investidores institucionais, Private e Varejo.

Tristeza

Aqui no Amapá, uma das viúvas de operários mortos no desabamento do porto da Anglo American faleceu na noite de domingo, 5, em Santana. Dona Ariane sofria de lúpus e teve o plano de saúde cortado pela mineradora, segundo informaram à coluna alguns familiares. A empresa não se manifestou.

Tecnologia

A Justiça Eleitoral analisa rever a distribuição de eleitores no Amapá. Houve locais de votação que entraram a noite com eleitores nas filas. Presidente Raimundo Vales diz que a biometria levou alguns minutos precisos, mas mostrou eficiência e deve ser apenas aperfeiçoada. Foi bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar