quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Plenário

Os vereadores de Macapá realizaram uma sessão ontem que serviu para que os parlamentares que foram eleitos deputados começassem as despedidas dos pares. Também falaram dos suplentes que irão assumir os mandatos, a maioria já foi vereador. Bom retorno.

Grandeza

Muito digna a entrevista de Dalva Figueiredo (PT), ontem, à Ana Girlene. Sem tentar culpar o mundo, disse que o modelo das eleições proporcionais precisa ser revisto. Isso foi o que a abateu em pleno voo.

Encargos

Outra iniciativa digna de registro sobre Dalva foi o fato de ter listado as principais pendências que a bancada e o seu mandato estão deixando para que os novos congressistas possam dar continuidade. Belo gesto.

Regra

Outra grande parlamentar local que vai deixar a Câmara dos Deputados será Fátima Pelaes (PMDB) que ficou muito próxima de conquistar seu sexto mandato. Mas também foi barrata pelo tal quociente eleitoral.

Encaixe

Caiu feito uma luva a notícia de que o ex-governador Waldez Góes foi absolvido pela Justiça no caso dos empréstimos consignados. Militância, que ainda estava comemorando a vitória do 1º turno, pulou ainda mais.

Escola
cad4
Surgiu uma proposta ontem na Câmara Municipal de Macapá. E que pode render muita discussão. Exigência para que todo político inicie a carreira como vereador, antes de alçar voos maiores. Na prática, muitos já trilharam esse caminho, mas daí a virar lei é um passo muito radical.

Dindim

Lembra da jornalista Rachel Sheherazade? Isso. Aquela que ganhou as redes sociais por emitir suas opiniões na bancada do telejornal do SBT? Pois é, a moça ganhava R$ 150 mil por mês e depois que a Band tentou sua transferência o patrão Silvio Santos mais que dobrou o salário dela, agora R$ 310 mil.

Baixa

14 dos 30 integrantes da comissão especial que estuda o novo marco regulatório para a mineração não foram reeleitos para a Câmara Federal, cerca de 46,6% da comissão. Presidida pelo deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG), a comissão foi criada para proferir parecer ao Projeto de Lei nº 37, de 2011.

Lirismo

Na semana em que se comemora o Dia da Criança ações de conscientização e entretenimento alertam para os benefícios que as brincadeiras tradicionais oportunizam para adolescentes e crianças. No Garden Shopping, especialista alerta para a importância de brincadeiras tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar