sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Coluna “Menu Político” – Carlos Lobato

Carlos Lobato/ A Gazeta (Coluna escrita por Sílvio Souza, interino)

Temporada de vulcões...

Hoje é o último dia da propaganda eleitoral para o governo. Foi uma verdadeira erupção de ofensas e baixarias que em pouco ou nada contribuiu para formular o eleitor. Exceções à regra, o que se viu foi uma vã tentativa de se nivelar os candidatos aos "hóspedes" do instituto penal. Quem só bateu, perdeu.

Temporada de vulcões 

A campanha para o Senado foi ainda pior! A digladiação e as ofensas à personalidade, pautaram, principalmente, aqueles que não conseguiram dimensionar a chamada "liturgia do cargo". O gol contra ficou por parte de quem era aliado secular de Sarney e achou que se batesse nele, por certo, amealharia votos. O tiro saiu, literalmente, pela culatra.

(...)

Lá &Cá

Em Sampa, Suplicy pressionado pelo PT para atacar seu oponente ao Senado, José Serra, desistiu, argumentando "vou usar o pouco tempo de campanha que resta para continuar ressaltando os aspectos positivos de meu mandato". Enobreceu o embate. No Amapá, o candidato Davi Alcolumbre fazia um campanha de alto nível e, de repente, partiu para outra linha, agressiva até com aliados históricos como o senador Sarney. Baixou o nível, empobreceu o combate.

Pesquisa

Nova pesquisa publicada pelos jornais A Gazeta e Jornal do Dia, ontem, revelou as lideranças de Waldez Góes com 40,39% para o governo, e Gilvam Borges, para o senado, com 35,18%. A novidade ficou por conta do segundo lugar de Camilo Capiberibe (15,28% para o governo), ultrapassando Lucas Barreto (13,87%). A margem de erro é de 3% e o nível de confiança é de 95%. O jornal Tablóide foi quem a encomendou.

Tobogã

As sucessivas pesquisas registradas e divulgadas para o Senado, mostram tendência de queda do candidato Davi Alcolumbre. Na primeira pesquisa Ibope, do mês de agosto, tinha 20%. Em setembro caiu para 19% e agora foi para 17,45%. Embora dentro da margem de erro de3%, em todas, sua tendência sempre oscilou negativamente.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar