segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Prorrogação

Se fosse uma partida de futebol era isso que poderíamos dizer sobre a eleição para a definição do novo governador do Amapá. Vamos ter segundo turno na disputa e, como acontece nos últimos vinte anos, será um embate entre azul e amarelo, PDT contra PSB.

Rivais

O tempo extra será entre o ex-governador Waldez e o atual governador Camilo. Na apuração de ontem a liderança de Waldez jamais foi ameaçada pelo rival, que na reta final deixou pra trás o terceiro, Lucas.

Voto a voto

Já na disputa pelo Senado, a apuração reservou a maior expectativa da noite de ontem, pois Gilvam Borges liderou boa parte da disputa e acabou superado por Davi Alcolumbre, que estava coligado com Lucas.

Tecnologia

Pelo sistema da votação eletrônica comunidades distantes e de difícil acesso não atrapalham em nada a apuração, ao contrário, enviam primeiro os dados das urnas para o sistema de totalização em Macapá.

Começo

Essa informação anterior fez com que alguns candidatos nem tão conhecidos nas maiores cidades, como Macapá e Santana, surgisse na frente da apuração, como Koka, que é de Oiapoque e liderou bom tempo.

No cangote
cad4
O Ibope identificou o crescimento de Aécio Neves, mas nem a margem de erro previu o que acabou acontecendo no primeiro turno, pois o tucano termina a disputa muito próximo de Dilma e deixa o segundo turno imprevisível. O que pode acontecer ninguém pode dizer.

Um lá

A família Borges pode não ter se havido bem na disputa ao Senado, mas terá um representante no Congresso Nacional. Será um dos Cabuçus, o Nilson Borges, eleito deputado federal. Certamente terá a missão de honrar o parceiro Pádua, que faleceu em plena campanha e era entusiasta do projeto.

À caça

Já começou a temporada de costuras para as composições do segundo turno. Tanto de um lado como de outro agora a palavra é dialogar. O problema é que teve candidato no primeiro turno que já foi logo dizendo que não coligaria com o outro em caso de eventual segundo turno. Agora é ver se o que se fala se escreve.

Mérito

O presidente do TRE-AP, desembargador Raimundo Vales, em entrevista à Diário FM ontem à noite, deu os parabéns à emissora comandada por Luiz Melo e seus filhos. Pra mim que faço parte da ‘casa’, foi maravilhoso participar da grande cobertura que a rádio e o jornal deram à eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar