quarta-feira, 1 de outubro de 2014

No AP, saiba o que os candidatos ao governo disseram após o debate


Debate na noite de terça-feira (30) foi transmitido ao vivo na TV e no G1.

Participaram cinco dos sete candidatos ao governo amapaense.

Abinoan Santiago
Do G1 AP

Após o debate realizado na noite de terça-feira (30) na TV Amapá, os candidatos ao governo do estado concederam entrevistas ao G1 e fizeram comentários sobre a participação no confronto. O tempo estabelecido das entrevistas foi de um minuto e meio e obedeceu à mesma ordem das considerações finais do debate. O encontro entre os candidatos durou cerca de uma hora e meia e foi dividido em quatro blocos. O jornalista Roberto Paiva, da TV Globo, ficou responsável por mediar o debate.
Veja abaixo o que disse cada um dos candidatos depois do debate:
Jorge Amanajás

O candidato do PPS avaliou que fez uma campanha propositiva e que busca o densenvolvimento do Amapá. "Fiz uma campanha propositiva com base no que eu sonho e penso para o estado. Quero um Amapá desenvolvido, diferente do que aconteceu nos últimos 20 anos. Quero um estado com mais qualidade de vida da população. Esse debate serviu de forma clara para mostrar quem está preparado para governo do Amapá", comentou.
Lucas Barreto

O segundo a comentar a campanha e o debate realizado pela TV Amapá foi candidato Lucas Barreto, que afirmou ter ganhado força na militância, de Norte a Sul do estado. "A nossa campanha foi realizada com a força da militância, do Oiapoque a Laranjal do Jari. Visitamos todos os municípios e discutimos problemas e soluções com a população, fazendo a gente chegar a TV Globo para o debate. Eu participei de todos os debate, e isso fez a gente fazer uma bela campanha", avaliou. O candidato do PT do B disse que a campanha dele é a que mais cresce e afirmou ter vontade de buscar o desenvolvimento do estado. “Temos um balanço positivo da nossa campanha. Ela é a que mais cresce e vamos chegar ao segundo turno. Queria agradecer a Deus e à TV Amapá, que realizou esse debate de alto nível. Eu desejo fazer somente o melhor e mais pelo estado na saúde, educação, segurança pública e oportunidade de emprego à população, que quer a renovação na política”, completou.
Waldez Góes
O pedetista disse que realizou uma campanha de forma propositiva em diálogos com a população, mostrando problemas e soluções para o Amapá. "A minha avaliação do debate é positiva porque fortaleceu ainda mais as teses que defendo. É isso que o povo quer, e não os embates. Eu venho tratando a campanha toda propositiva, olhando os problemas e propondo soluções. Os servidores públicos terão interlocução diretamente comigo", acrescentou.
Camilo Capiberibe

O candidato à reeleição pelo PSB avaliou que campanha tomou força durante o período eleitoral após diálogos com a população. “Foi uma campanha de crescimento. Comecei em uma situação difícil. Mas ao longo desse tempo, pudemos dialogar com a população e atualmente estar disputando o segundo turno. Em relação ao debate, foi um momento muito bom. Pudemos responder perguntas dos próprios candidatos em um confronto direto, que é um modelo para todos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar